quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Realidades da maternidade #4 - A complexidade de sair de casa

Sair de casa deixou de ser só sair de casa, agora é todo um processo! Agora já estou uma profissional e nos dias bons até já é um processo célere. A primeira etapa é arranjar tempo para eu me arranjar, chego ao ponto de acordar cedo, quando o Francisco se levanta, para poder tomar banho sem que a jeitosa proteste. Nos dias em que não acordo mais cedo é um verdadeiro filme (nem em todos os dias, mas muitas vezes vá)! Tento adormece-la, se resultar fica no berço, se não resultar meto-a no ovo e deixo-a à porta da casa de banho. Se começa a chorar tenho que me vestir em segundos, muitas vezes visto-me por partes, ora ponho a chucha, ora esfrego creme, volto  pôr a chucha e calço as meias, abano o ovo mais um bocadinho e é a vez das calças, é muito divertido! Acho que toda a gente devia experimentar este método inovador. Chega o momento de arranjar a Carolina, ela gosta de estar despida, já vestir não acha tanta graça, tem que ser tudo muito rápido. Terceira etapa arrumar a mala da Carolina, habitualmente já tenho a maioria das coisas lá dentro, é só acrescentar fraldas e uma ou outra coisa que possa fazer falta. Quarta etapa a saída de casa em si, agarrar na mala dela, pôr a minha mala ao ombro, segurar o ovo, procurar a chave do carro (por mais que tente tenho sempre que a procurar), encontrar a chave de casa, pousar o ovo para procurar como deve ser, agarrar o ovo novamente, sair de casa, entrar no elevador, pousar tudo no chão da garagem, encaixar o ovo e ir! 


P.S.: Ahhh quando levo os sacos do ginásio (meu e do marido) é tão, mas tão mais divertido…

Sem comentários:

Enviar um comentário