terça-feira, 31 de janeiro de 2017

E quando me sinto uma mãe assim-assim?

Ás vezes acho que me estou a safar no papel de mãe, outras vezes nem por isso. Na passada semana a Carolina esteve com tosse e muito entupida e consequentemente esteve mais irritada, a não conseguir dormir como costume e eu estive com dor de garganta, sem poder tomar nada que me curasse de verdade e por isso sem paciência. Andei a chás com mel, a tomar paracetamol, a comer rebuçadinhos de mel e com sono, muito sono! Se eu não dormir não funciono, se não durmo durante 3 dias então toda a minha paciência (que é mesmo muita) esgota-se!
A minha Carolina não teve culpa de estar doentinha (a culpa é do pai que esteve doente e pegou a toda a gente…), não tem culpa de querer mais mimo, mais mama, mais colo, mais mama, já disse mais mama? Não me senti a melhor mãe do mundo por não ter paciência quando ela acordava mais uma vez durante a noite e não me senti a melhor mãe do mundo por me deixar levar pelas emoções. Em vez de raciocinar que a minha filha só precisa de mim e que não está a fazer de propósito para me estragar a noite de sono, perdi a paciência, falei com desespero e desejei que ela se calasse só para eu poder dormir. Acho que faz parte de ser mãe ter dias bons e dias maus certo?

Como é que me posso chatear com uma coisinha tão fofa?!


Sem comentários:

Enviar um comentário