sábado, 19 de novembro de 2016

Realidades da maternidade #1 - Dormir

Na verdade a realidade é não dormir ou não dormir como anteriormente! Toda a vida dormi como um anjo, até na gravidez fui daquelas sortudas que dormiu bem até ao ultimo dia. Agora desde há 2 meses que aprendi como viver a dormir pouco e atenção que eu sou enfermeira e trabalhava por turnos, em dois locais diferentes e acabei uma pós-graduação durante a gravidez. Numa noite do primeiro mês de vida da Carolina (depois de acordar algumas vezes) tive que abrir um pacote de toalhitas e não conseguia, tentei, puxei, fiz trinta por uma linha e tive que acordar o meu marido e disse-lhe: “não consigo abrir esta porra!”. Com um olho aberto e outro fechado o meu marido ficou a olhar para mim, tirou-me o pacote da mão e abriu-o. Agora vocês perguntam: mas os pacotes não têm uma abertura fácil? E eu respondo: pois! O que não sabem é que nós, pessoas com restrição do sono, queríamos (e conseguimos na verdade) abrir o pacote por uma das laterais porque naquele momento fazia todo o sentido. Claro que no dia seguinte de manhã foi uma risota a olhar para aquele pacote desfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário